O historiador Castor Pérez Casal, em representação da Associação de Municípios do Caminho Miñoto Ribeiro, manteve hoje um encontro de trabalho com os representantes de todas as Câmaras por onde passa o Minhoto Ribeiro Caminho no vizinho Portugal; Braga, Vilaverde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monçao e Melgaço.
No encontro, foi criado o Grupo Oficial de Investigação em Portugal, que ficará encarregado de documentar o percurso no país vizinho. O grupo será coordenado e dirigido pelo historiador Cástor Pérez Casal e será composto por historiadores, arqueólogos e técnicos.
Também se falou sobre a sinalização viária, reafirmando o compromisso de sinalizar e limpar até o final deste ano. Eles estão tentando ter uma reunião de alto nível para o mês de novembro, onde será assinado o protocolo de colaboração das 6 Câmaras do Caminho Minhoto Ribeiro. Estarão presentes os presidentes das Câmaras, um representante do Turismo do Governo de Portugal, um representante da Xunta de Galicia, o Presidente da Associação de Municípios do Caminho Miñoto Ribeiro e o grupo de investigação.
No encontro, foi ainda referido que duas produtoras vão realizar documentários neste percurso de peregrinação de Braga a Santiago de Compostela.
Nossos cookies próprios e de terceiros são usados em nosso site para fins analíticos e de marketing. Para continuar navegando, é necessário aceitar a política de cookies.